sexta-feira, 31 de julho de 2009

Son(g)s. - Arctic Monkeys . Humbug

Humbug


O novo do Arctic Monkeys

DU C#%$#!@$}{!!!!!



Eles mudaram, os cabelos cresceram e então sucumbiram ao lado negro da força, o disco é indiscutivelmente muito mais sombrio do que os outros. Aos fãs de músicas como "Fluorescent Adolescent", eu aconselho: ouça o disco com as luzes acesas, pois o "negocio ta pesado". Mesmo.


Batidas arrastadas "a la Sabbath", aquele timbre: "reverb-de-banheiro-do-inferno" que, começou a rolar no segundo disco, com certeza tem seu espaço reservado no novo álbum. Menos refrões; definitivamente menos pop, timbres mais tridimensionais, e como eu disse antes, mais sombrios, aquele som de Fender velha com "Fuzz", entre outros ingredientes. E a bela poesia FALADA do Alex, que começou a "falar".... Digamos assim, mais cantado nas novas faixas, convenhamos que ele declama mais do que canta né (vou falar "declama" por que, "falar", pega mal pra ele. Que ta apavorando nos vocais)

Apesar do peso, o disco não foi inteiro produzido por Josh Homme, do QOTSA
(como eu, pelo menos, achei que seria), na real, ele só co-produziu junto de James Ford, esse que, trabalhou no "Favorite Worst Nightmare" e também no disco do "The Last Shadow Puppets" .



Ontem ele fizeram um lançamento ao vivo pela internet.



Quem viu,viu, quem não viu, perdeu. Foi Ph.oda

Muito bom, coisa fina, de "ingreis" . Cenário clean, luzes suaves, azul claro, uns telões, uns spots e a banda.Só. Curto e objetivo, tocaram umas 4 músicas e boa.



Enfim o disco é muuuuuuuuuuuito bom mesmo. Eu já adoro a banda, só que nesse disco eles sucumbiram ao famoso lado negro da força do nosso amigo Darth, ta mais "From Hell" a parada, enton.... Fico fácil pra mim.



PS:Na madrugada de quinta-feira o disco vazo na internet, eu já ouvi, mas pode ter certeza que quando lançar eu compro correndo....Mas pra quem já quiser conferir, é só correr atrás que acha.

Nenhum comentário: