terça-feira, 5 de maio de 2009

Son(g)s.

Descobri essa banda graças a uma das coisas que mais me incomodam no mundo: a minha infalível e sempre presente insônia.
Na verdade,

ela não trabalha sozinha,

não vou mentir.


Tenho uma mania terrível de ficar vendo TV até ao ponto em que: ou eu to repetindo com os atores as “falas” (previamente, devido a outras insônias , já decoradas) de algum filme que já vi mil vezes , ou vendo um documentário sobre babuínos deprimidos no inverno africano, ou seja , não durmo até a programação televisiva ficar realmente insuportável.


Mas na última madrugada dei sorte e comecei a ver um programa novo da MTV (o Coluna MTV , um programa de qualidade ,com muita informação. Que mostra bandas novas e, o melhor de tudo: tem na internet. Não precisa ficar com insônia pra assisti-lo)

Esse programa me apresentou essa banda aqui:



BABEL. A banda começou com um cara só (esse careca) e daí outros agregados foram aparecendo.

"Quem chamou os músicos para a banda foram as músicas, eu simplesmente comecei a compor músicas que necessitavam de arranjos mais trabalhados do que eu e meu violão" -Daniel Coughlan (o careca), sobre o início do grupo.

O mais interessante é que, segundo depoimentos, o "coletivo" Babel faz shows como qualquer outra banda, porém com uma peculiaridade, ao chegar a um show do Babel você pode se deparar com um duo de voz, violão e violino ou uma banda de 9 pessoas com metais , cordas , periquitos e papagaios. Os shows são sempre diferentes, inéditos (veremos o que o sucesso e os patrocinadores farão com isso, né)

Enfim, a banda é ótima. O som não chega a ser folk (ainda bem, por que se fosse eu não colocaria aqui, pois sou totalmente contra a essa onda mallu-e-seus-camelos-com-sono-hype-folk , algum dia para tudo pra escrever umas cinco páginas falando mal desse povo que nem sabe o que é folk!) tem umas coisas que dão um clima meio esotérico ,hermético..... Tem uma pegada bem de violão, mas com um tom meio do mal, o som vai além disso que eu tô falando, tem que ouvir!

Fazem toda uma estética antiga, meio vintage (e quem não faz isso hoje em dia né) mas com autoridade. Fazem bem feito, vale assistir o clipe :http://www.babelmusic.co.uk/

Neste site tem só o clipe e o link pra comprar o disco.
Esse aqui é o myspace onde tem mais músicas: http://www.myspace.com/babelbristol

A capa do último disco dos caras é feita a mão, one-by-one . Informação inútil mas de respeito , diz ai....

Nenhum comentário: